Almôndegas com batata

12 de junho de 2019

Almôndegas com batata
Ingredientes:
✔ 3 batatas descascadas e cozidas
✔ 1 dente de alho
✔ 1 porção de carne
✔ 1 colher de chá de salsa picada
✔ 1 pitada de páprica
✔ 1 pedaço grande de muçarela, picado
✔ Sal e pimenta
✔ ✔ Molho
✔ 5 colheres de sopa de manteiga
✔ 4 colheres de sopa de farinha
✔ 4 xícaras de leite
✔ 2 colheres de chá de sal
✔ 1/2 colher de chá de noz-moscada

Modo de fazer:
Antes de qualquer coisa, prepare o molho. Coloque uma panela média no fogo médio e derreta a manteiga. Em seguida, misture a farinha até ficar cremosa e dourada
.
Enquanto isso, aqueça o leite em uma panela separada até quase ferver. Quando estiver quente o suficiente, adicione gradualmente o leite à mistura de manteiga e continue mexendo até que fique homogêneo. Depois de adicionar todo o leite, ferva o molho por 10 minutos, mexendo sempre. Então, tempere com sal e noz-moscada!
.
Agora que o molho está pronto, deixe o forno a 200° C. Pegue uma tigela grande e misture a carne com a salsa picada e a páprica. Em seguida, tempere com sal e pimenta.
.
Descasque as batatas e cozinhe-as até ficarem semi-macias. Isso geralmente leva cerca de sete minutos. Em seguida, corte-as em fatias e cubra o interior de uma tigela de vidro com elas, como na foto abaixo.
.
Em seguida, pegue a mistura de carne e faça as almôndegas. Deve dar para 15 almôndegas ao todo. Coloque-os no topo da crosta de batata.
.
Arrume o restante das batatas e, em seguida, despeje o molho até que cada almôndega esteja coberta. Depois polvilhe com uma camada de mussarela ralada.
.
Por fim, coloque no forno por 15 minutos. Quando terminar, você terá uma caçarola francesa-sueca cremosa e deliciosa que toda a família vai adora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo