Polpetone assado e recheado

24 de março de 2016


Prepare uma receita de polpetone recheado com queijo simples de fazer, que ao invés de frito é assado. O tempo de preparo dessa delícia é de apenas 1 hora.


Ingredientes

1 kg de carne moída de primeira
12 fatias de pão de forma
2 colheres de salsinha picada
3 ovos
5 dentes de alho amassados
400 g de muçarela em cubinhos
Pimenta a gosto
Sal a gosto
Para empanar
2 ovos batidos
3 xícaras de farinha de mandioca


Modo de preparo

Umedeça os pães no leite, reserve. Em um refratário médio e largo coloque a carne moída e tempere com alho e salsinha. Acrescente o pão umedecido, os ovos. Finalize com pimenta e sal a gosto. Misture tudo até todos os ingredientes estarem incorporados.

Forre uma superfície com filme PVC, faça pequenas bolinhas, abra e coloque 1 quadradinho de muçarela, feche, tome o cuidado para que todos os lados fiquem bem fechados.

Em um prato, bata os ovos, em outro prato, coloque a farinha de mandioca. Passe primeiro o polpetone nos ovos e depois na farinha de mandioca. Unte uma assadeira com um pouco de azeite, posicione um bolinho ao lado do outro.

Quando todos estiverem prontos, regue com azeite por cima. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC durante 30 minutos, depois que estiverem cozidos aumente a temperatura para 250ºC e espere dourar. Está pronto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo